quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VEJA ENTREVISTA COM REGIS DANESE NA ÍNTEGRA

Ele fez parte de uma dupla sertaneja e depois do grupo “Só Pra Contrariar”, que teve seu auge na década de 1990.  Suas composições fizeram sucesso na voz de grandes nomes da música brasileira. Após se converter ao Evangelho, deixou toda a vida de glamour. Depois de muitas lutas e privações, estourou em todo o Brasil com o hit “ Faz um milagre em mim”. Conheça um pouco mais do cantor e compositor mineiro  Regis Danese.

image

Você compôs várias músicas de sucesso. Quem já cantou suas músicas?

O grupo “Só pra Contrariar”, do qual participei como back vocal. Os cantores Daniel, Leandro e Leonardo, Gian e Giovani, Cristian e Ralf, Belo, Vavá, Elymar Santos e Alcione também gravaram minhas composições.

Como você se converteu ao Evangelho?

Quando eu estava no “Só Pra Contrariar”, um colega do grupo havia se convertido e a postura dele chamava a atenção. Foi ele quem me falou de Deus. Eu estava com problemas no meu casamento. Me converti, meu casamento foi restaurado e decidi que queria servir a Deus.

Passou por muitas situações difíceis depois que se tornou evangélico?

Sim, muitas. Meu talento é compor, é cantar, e eu acreditava que era dessa maneira que eu poderia falar de Deus e conquistar as pessoas para Jesus. Enfrentei problemas financeiros, era humilhado, mas não queria voltar para a vida de outrora. Eu chorava, orava, não avistava nenhuma luz, mas continuava acreditando que iria vencer. Que Deus era comigo.

No que você acreditava exatamente?

Eu sou filho de Deus e eu sabia que Ele iria me usar com a música e que através dela iria quebrar muitas barreiras.

E veio então “Faz um milagre em mim”, que fez as pessoas olharem para a música evangélica de outra forma. Qual a história dessa música.

Essa canção foi um divisor de águas. Estávamos em casa, eu, minha esposa Kelly e o nosso amigo Joselito. Estávamos orando, lendo a Bíblia em Lucas 19, que fala da história de Zaqueu. Minha esposa e Joselito fizeram a música em 20 minutos, e quando eu ouvi me emocionei muito.

E a música venceu barreiras.

Sim. Como diz a letra, “faz um milagre em mim”, e Deus fez esse milagre. Deus cumpriu a sua promessa. Fui a todos os programas de televisão. A música foi uma das mais tocadas em todo o País em rádios seculares. As pessoas me falando onde estava tocando e eu não acreditava.

Quantos CDs foram vendidos?

Quase 2 milhões de CDs

Em todas as suas apresentações, acredito que “Faz um milagre em mim” seja uma das mais pedidas. Você ainda se emociona quando canta?

Me emociono sim. Pois essa música tem uma unção sobrenatural. Ela se renova sempre. É uma oração em forma de canção e não dá pra ficar indiferente a ela, independentemente da religião da pessoa.

O que mudou em sua vida após esse reconhecimento?

Mudou que hoje vivo mais na estrada. Antes tinha uma vida pacata, ficava mais em casa. Hoje, tenho uma agenda cheia. Mas é prazeroso saber que através do meu trabalho estou ajudando a transformar vidas.

Antes do CD “Compromisso”, que tem a música “Faz um milagre em mim”, você lançou dois CDs. Como foi ficar nessa espera?

Quando eu lançava um CD achava que ele iria estourar. Mas não era naquela hora. Há o tempo de Deus. Mas quando ele me abençoou, fez infinitamente mais do que eu havia sonhado.

Que conselho deixa para os nossos leitores?

Não desista dos seus sonhos. Deus tem muitas promessas para a nossa vida. Se estiver difícil, não dê ouvidos às palavras do homem e sim à de Deus. Foi Ele quem prometeu e é Ele quem vai cumprir. Não olhe para o lado, para trás, olhe para o céu, que é de lá que vem o nosso socorro. E jamais deixe de acreditar em uma promessa de Deus, pois Ele é o Deus de milagres, e assim como fez um milagre em mim, fará um milagre na sua vida também.

Fonte: Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé