sexta-feira, 18 de março de 2011

AL REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

imageA Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, coordenadores e vários representantes da comunidade católica para a realização da Sessão Solene em homenagem a Campanha da Fraternidade 2011. O evento foi uma propositura do deputado Hermano Morais (PMDB), que destacou a importante do tema deste ano; o aquecimento global. “Estamos vivendo um momento muito delicado, quando sucessivas tragédias naturais abalam o mundo, nos fazendo refletir a respeito da relação homem – natureza. Não podemos continuar a destruir a natureza.”

imageA campanha da fraternidade nasceu aqui no Rio Grande do Norte, no ano de 1961, na comunidade de Timbó (Nísia Floresta), e hoje acontece em todo o território nacional, sempre durante a quaresma. O Coordenador da Campanha da Fraternidade no RN, Padre Alcimário Pereira de Oliveira, recebeu uma comenda da Assembleia, e agradeceu ao espaço para propagar os objetivos da campanha deste ano. “Não é a primeira vez que a igreja aborda um tema ambiental, mas esta tenta mostrar que cada um pode contribuir no dia a dia para diminuir os impactos do aquecimento global”.

imageDurante a sessão, uma dupla de atores mirins fez uma encenação sobre as ações que os homens tomam que prejudicam a natureza. O público também pode ver um vídeo usado na campanha deste ano que mostrar como o planeta tem sofrido com as ações do homem. O Monsenhor Lucas Batista Neta, representou o arcebispo de Natal, e fez um apelo para os poderes públicos. “A região do Vale do Assu não vem sendo preservada, e por isso as enchentes, estão construindo casas em áreas que não deveriam. E o poder público nunca tomou uma atitude para evitar as construções em áreas de risco”, afirmou Monsenhor Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé