sexta-feira, 18 de março de 2011

PRÓXIMA REUNIÃO DA UNALE SERÁ NO RN

 

image

Ricardo Motta e o presidente da AL de Santa Catarina, deputado Gelson Merisio

A próxima reunião da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale),após o encontro que ocorre em maio, em Santa Catarina, será no Rio Grande do Norte.

A vinda de deputados estaduais de todo o Brasil ao estado foi confirmada nesta sexta-feira, 18, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, quando participou da posse do novo presidente da Unale, o presidente da Assembleia de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro.

image

Ricardo Motta e o novo presidente da Unale, deputado Dinis Pinheiro, presidente da AL de Minas Gerais

A deliberação ocorreu na primeira reunião do Colegiado de Presidentes das Assembleias. O deputado Ricardo Motta considerou bastante positivo esse primeiro encontro e informou que, a partir de agora, será intensificado o trabalho para a troca de informações entre os legislativos de todo o país, tanto em relação a experiências administrativas e de prestação de serviços à população, como dos trabalhos legislativos propriamente ditos.

"Essa troca de informações é extremamente salutar, claro, respeitando-se as particularidades de cada estado. Além disso, unidos, temos mais força para pleitear uma pauta comum aos estados junto, por exemplo, ao Congresso Nacional e ao governo federal", afirmou Ricardo Motta.

Na ocasião, também ocorreu o lançamento da XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, onde foi afixada a placa de lançamento do evento. A XV Conferência será realizada nos dias 18 a 20 de maio na capital catarinense com a presença de comitivas de todas as Assembleias Legislativas do País, além de diversas autoridades do Legislativo brasileiro.

Durante a conferência de maio, a programação contará com palestras e reuniões abordando diversos temas como: reformas e perspectivas para o Brasil do futuro, segurança pública, Copa de 2014 no Brasil, e as Olimpíadas de 2016, entre outros.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé