terça-feira, 1 de março de 2011

DIRETORIA DA AMARN VISITA ASSEMBLEIA E DEFENDE CONCURSO PÚBLICO PARA O TJRN

imageO presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, recebeu a diretoria da Associação dos Magistrados do RN [Amarn]. Foi a primeira visita depois da posse e os representantes da Amarn trataram de questões relativas ao Tribunal de Justiça do RN, especialmente a necessidade de realização de um concurso público, o que não ocorre há quase dez anos naquela instituição.

O presidente da Amarn, juiz Azevedo Hamilton Cartaxo, afirmou que o tribunal tem vagas para 97 magistrados e para aproximadamente mil servidores. Azevedo ilustrou o problema citando a região Oeste do estado, na qual atuam somente quatro ou cinco juízes para atendê-la em sua totalidade. “O legislativo tem sido sempre muito sensível às necessidades que não são somente do judiciário, mas dos municípios. Esperamos continuar trabalhando juntos”, disse. Acompanharam o juiz os diretores João Afonso Morais Pordeus e Francisco Pinto.

Na ocasião, o presidente da Assembleia reafirmou a necessidade de realização de um concurso público ainda este ano, como forma de democratizar o acesso ao serviço público e disse também que a Casa estava à inteira disposição para atender pleitos que tragam melhorias à qualidade de vida dos cidadãos.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé