sexta-feira, 1 de abril de 2011

O DIABO É O PAI DA MENTIRA

João 8.44image

Aquele jovem advogado, recém-formado, montou um luxuoso escritório num prédio de alto padrão na Avenida Paulista e botou na porta uma placa dourada:
'Dr Antônio Soares - Especialista em Direito Tributário'.
No primeiro dia de trabalho, chegou bem cedo, vestindo o seu melhor terno, sentou-se atrás de sua escrivaninha, e ficou aguardando o primeiro cliente.
Meia hora depois, batem à porta. Ele pede para a pessoa entrar e sentar-se. Rapidamente, apanha o telefone do gancho e começa a simular uma conversa:
- Mas é claro, Sr. Mendonça; pode ficar tranquilo! Nós vamos ganhar essa causa! O juiz já deu parecer favorável!
- Sei, sei... Como? (…) Ah, os meus honorários? Não se preocupe! O senhor pode pagar os outros 50 mil na semana que vem!
- É claro! (..) O que é isso, sem problemas! O senhor me dá licença agora que eu tenho um outro cliente aguardando... Muito obrigado... Um abraço!
Bate o fone no gancho com força e diz:
- Bom dia, o que o senhor deseja?
- Eu vim instalar o telefone...

Conselho do Pr. Abílio:

Falar mentira é um mal muito comum em todos os ambientes e esferas da vida. Algumas pessoas dizem que certas mentiras são benignas, mas isto não é correto. Toda mentira, pequena ou grande, é um instrumento do diabo, portanto é recomendável que o crente não se comprometa com coisa alguma que possa levá-lo a mentir. Todo verdadeiro crente deve tratar tudo de uma forma positiva; na verdade o seu falar deve ser "Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mt. 5:37).
Vou ficando por aqui... Um abraço do amigo Pr. Abílio... Shalon !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé