sábado, 22 de outubro de 2011

EX DEPUTADO PEDRO LUCENA COMEMORA 90 ANOS NESTE MÊS

FotoO ex-deputado, Pedro de Lucena Dias, completa 90 anos de vida neste mês de outubro.

Dr. Pedro Lucena, como é conhecido, já foi deputado federal três vezes (1971-1975/ 1975-1979 / 1979-1983) e deputado estadual por duas legislaturas (1963 -1967 / 1967-1971).

Na Câmara Federal também ocupou o cargo de Presidente da Comissão de Saúde onde se destacou como autor do livreto “Os Perigos do Fumo”. Na época ele também publicou obras como A Poluição do Ar, Males Gerais do Tabagismo, Solução do Problema Alimentar das Populações Citadina: Plantio de Árvores Frutíferas, dentre outros.

Pedro de Lucena Dias nasceu em Pirpirituba (PB), no dia 23 de outubro de 1921. Filho de Eustáquio Dias Fernandes e Noêmia de Lucena Dias e casado com Maria das Neves Andrade de Lucena. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, foi médico dos Correios e Telégrafos e professor da UFRN, sendo uns dos pioneiros do corpo docente da Universidade. Atualmente é aposentado como professor universitário. Também foi Chefe do Serviço Estadual da Lepra.

Desde a juventude, destacou-se como um cristão autêntico e um estudioso assíduo da palavra de Deus, o que veio a culminar com a publicação do livro “ A Medicina e a Biblia”, lançado em 2005 em sua primeira edição e 2009 na sua segunda edição, com mais de 15 mil exemplares vendidos em todo Brasil.

Atualmente Dr. Pedro Lucena está voltado para a divulgação de seu trabalho como palestrante cristão-ecumênico, pautado na palavra de Deus e na Medicina. Mostrando como é possível chegar aos 90 anos com muita saúde e disposição, através dos ensinamentos de Jesus.

Fonte: Carol Faria

O blog Mineira de Fé  parabeniza o dr. Pedro Lucena desejando-o muita paz, saúde e felicidades, dizendo ainda que essa benção maravilhosa é um privilégio de poucos, a Bíblia é bem clara quando diz o que devemos fazer para ter vida longa aqui na terra. (Provérbios Capitulo 3) 

Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé