terça-feira, 21 de maio de 2013

RICARDO MOTTA SOLICITA REFORMA GERAL E MUNIPALIZAÇÃO DO CAIC DE MACAÍBA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, a reforma geral e municipalização do CAIC de Macaíba. Inaugurada em 1993, a escola nunca passou por reformas e encontra-se com parte de sua estrutura interditada por falta de condições de funcionamento. A sugestão do parlamentar é para que o Executivo recupere as instalações do CAIC e que, a partir daí, a Prefeitura Municipal de Macaíba passe a ser responsável por sua gestão.

Ao longo desses 20 anos sem passar por uma reforma, o CAIC de Macaíba está com sua estrutura comprometida com vazamentos, sem iluminação em algumas áreas, sem janelas em muitas salas de aula, fiação exposta, além de equipamentos quebrados e sem condições de utilização, como quadros, mesas e cadeiras. A escola está com uma ala interditada e, por isso, funcionando abaixo de sua capacidade.

“A efetivação dessa obra beneficiará milhares de famílias macaibenses, considerando que o CAIC pode chegar a atender aproximadamente oito mil alunos”, argumenta o deputado Ricardo Motta.

Crédito: Eduardo Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé