sexta-feira, 21 de abril de 2017

O MUNDO PRECISA DE SOL

A imagem pode conter: texto, natureza e atividades ao ar livre

Tem gente que se esquece que precisa brilhar para iluminar algo, e que a reação vem sempre depois de uma ação, sobre modo que precisamos praticarmos ações as quais nos permitam recebermos em igual modo. Pense nisso! Se agredir a alguém, receberás de volta agressões, é a " lei das semeaduras ", o que se planta colhe, não estou falando de quem planta colhe e sim o que se planta é o que se colhe. Posso plantar tâmaras, por exemplo que não serei eu quem as colherás, portanto, não nos convém invertermos o propósito desta palavra.

Se plantares ódio, ódio colherás, se plantares o amor, amor colherás. Só não me vá querer tu colheres o que não plantastes, com exceção das tâmaras, se tiveres algumas,  que faça logo esta colheita!  O difícil é ter para se colher, porque talvez nunca ninguém pensou em plantar para que colhestes.
As tâmaras podem sim representar o amor, porquê de tudo que se planta colhe, e o único que perdura para sempre, é o amor.Ele é capaz de deixar tudo melhor.

Os dois mandamentos citados por Jesus, " amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Ambos difíceis de se cumprirem. Um dos motivos que impede que a maioria de nós não cumpramos, não se pode amar a dois senhores. A maioria das pessoas, têm quase sempre um "senhor" do outro lado para amar, que pode ser um ídolo, dinheiro e outros.

O leque em que se estende o sinônimo da palavra ídolo, se abre deixando margem para reflexão. Ídolos? Quem são esses ou essas que querem tomar o lugar de meu Senhor? O Nosso Deus é ciumento. Em Êxodo 20:5, nos revela essa característica de um Pai zeloso, porquê Seu ciúme se equipara ao de um pai, que quer proteger o seu filho de todo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé