sexta-feira, 11 de março de 2011

DEPUTADOS RETOMAM ATIVIDADES E PEDEM AÇÃO CONTRA A DENGUE

Na retomada dos trabalhos legislativos após o  período de carnaval, a movimentada sessão plenária desta quinta feira, 10, foi marcada pela preocupação dos deputados com a situação da dengue no Estado, manifestada pelos deputados Fábio Dantas [PHS] e Fernando Mineiro (PT). A necessidade de melhoria nas estradas, no abastecimento d'água de alguns municípios e a situação dos funcionários do Meios também estiveram na pauta dos parlamentares.

Com relação ao problema da dengue, Fábio Dantas disse que o governo já tem mais de dois meses de administração e precisa adotar uma ação estratégica para impedir o avanço da epidemia. “Os problemas que já existiam estão continuando com aumento dos casos. É preciso que sejam tomadas providências urgentes”, disse.

Este ano já foram notificados 2.562 casos, dos quais 25 estão confirmados e dois óbitos suspeitos pendentes de confirmação. Com relação a 2010, o aumento foi de 695,25%, fazendo com que o Rio Grande do Norte figure entre os estados mais preocupantes.

Fernando Mineiro comunicou à Mesa que vai encaminhar requerimento à secretaria de Saúde Pública pedindo informações detalhadas. “A questão da dengue no Rio Grande do Norte aumentou em quase 700 por cento em relação ao ano passado. Essa é uma situação que preocupa bastante. Precisamos saber o que está sendo feito para evitar que a epidemia se alastre. Até agora 60 municípios não informaram os casos registrados à secretaria de Saúde”, afirmou.Meios

O deputado Antônio Jácome [PMN] reforçou o convite para a Audiência Pública que está propondo para discutir a questão dos funcionários do Meios, a ser realizada na próxima segunda-feira, 14. “São quase dois mil servidores que embora pertençam a uma organização não governamental, ela é mantida pelo poder público”, disse.

No horário das proposições, o deputado Getúlio Rego [DEM], solicitou que o trecho entre Viçosa e Portalegre seja incluído nas obras da adutora do Médio Oeste. “Com frequência há dificuldades no abastecimento, mas é um serviço inestimável para aqueles moradores”, afirmou.

O deputado George Soares [PR] destacou a necessidade de recuperação da pista do campo de pouso do município de Açu, que tem uma localização estratégica para a região. George solicitou também serviços de iluminação e a instalação de um hangar para acomodar as aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé